8 dicas para vender mais

Confira 8 dicas para vender mais

Compartilhar:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

Você verá no artigo

Saber como vender mais é uma busca constante dos empreendedores, afinal vendas são a alma de um negócio.

No entanto, aumentar as vendas não é uma missão tão simples assim, ainda mais porque isso depende de uma combinação de fatores.

Por isso, trouxemos um artigo completo, com dicas para você aprender como vender mais e alavancar o faturamento do seu negócio.

Aproveite a leitura!

Como vender mais?

Essa é uma das perguntas mais populares entre vendedores e empresários: todos querem saber. De fato, vender é o que mantém a continuidade do negócio. Por mais que essa seja uma tarefa difícil, com planejamento e as dicas a seguir tudo dará certo. Confira as dicas que ajudarão você a vender mais.

Como vender mais?

#1 Fidelize os seus clientes

Antes de focar nas dicas de como vender mais, as quais vão ajudar a prospectar novos clientes, você deve voltar a sua atenção para aquelas pessoas que já compraram o seu produto.

Afinal, é bem mais fácil conquistar os seus próprios clientes do que atrair novos, pois eles já conhecem a qualidade e as vantagens do seu serviço.

Primeiramente, realizar o básico bem feito na hora do atendimento já faz toda a diferença:

  • Trate sempre o cliente com educação;
  • Crie uma experiência única; 
  • Ofereça um bom serviço. 

Depois, você pode também investir em um clube para que seus clientes tenham direito a descontos exclusivos a cada mês.

Outra dica é oferecer uma cartela de compras em que, após ser preenchida, o cliente terá direito a um brinde ou a um superdesconto.

Existem diferentes formas de incentivar as pessoas a voltarem a comprar com você. Use a criatividade.

#2 Invista na tecnologia

Atualmente, aprender como vender mais basicamente significa investir em tecnologias. Afinal, graças à transformação digital, existem várias ferramentas que ajudam você a aumentar suas vendas.

Por exemplo, se você tem um estabelecimento de comida, você pode se cadastrar em um aplicativo de entregas e começar a vender por delivery.

Inclusive, essa foi a solução para grande parte das lanchonetes e restaurantes durante a pandemia, quando esses estabelecimentos precisaram fechar as portas e encerrar os atendimentos presenciais.

Se você tiver uma loja de roupas, por exemplo, pode investir no delivery de provador, mandando as roupas que o cliente deseja provar em casa.

Hoje, a tecnologia pode ajudar seu negócio crescer de inúmeras formas.

#3 Estabeleça metas de vendas

Quantas vendas você precisa fazer por mês para fechar as contas e não ficar no vermelho? Quanto você deseja que sobre em caixa para investir no seu negócio?

Se você deseja aumentar suas vendas, precisa ter respostas claras para essas duas perguntas.

Afinal, ao estabelecer objetivos para o seu negócio, você consegue desenvolver uma gestão mais assertiva e aplicar técnicas de vendas voltadas para cumprir essas metas.

Além disso, envolva a sua equipe nesse planejamento, de forma a motivá-la a se manter focada em atingir as metas de vendas.

Dica extra: faça como o McDonald’s e homenageie o funcionário que produzir mais durante o mês.

#4 Invista no marketing digital

Atualmente, o marketing digital é uma ferramenta essencial para todos os comércios; logo, se você quer aprender como vender mais, então deve começar a adotar essa estratégia.

Hoje, tudo o que procuramos está na internet. Se queremos encontrar um produto ou serviço específico, nos direcionamos automaticamente para o Google ou para as redes sociais. Por isso, não importa se você é pequeno ou médio empreendedor: as estratégias de marketing vão funcionar bem para você.

Para isso, você deve contratar profissionais de marketing que gerenciem as suas redes sociais, produzindo conteúdo de valor e atraindo mais clientes para o seu negócio.

Todavia, caso você não consiga contratar um profissional especializado para realizar a tarefa, faça você mesmo! Mas lembre-se: esse trabalho deve ser constante, e demanda tempo.

Estude as principais estratégias de marketing digital, descubra quais são as melhores para a sua empresa e as ponha em prática.

#5 Desenvolva um atendimento personalizado

Todo mundo gosta de se sentir especial, por isso, o atendimento personalizado funciona tão bem. A prática consiste em dar uma atenção diferenciada a cada cliente, de acordo com o perfil, ainda que seja de maneira simples.

Por exemplo, a tática de personalização do atendimento usada pela grande empresa de cafés Starbucks é colocar o nome do cliente no copo.

Outra técnica que sempre funciona bem é chamar o consumidor pelo nome e buscar entender suas necessidades para ajudá-lo melhor.

É algo simples, mas que faz uma grande diferença, principalmente para fidelizar o cliente. Para isso, é primordial que você treine a sua equipe de vendas para oferecer um serviço personalizado e mais atencioso, procurando sempre atender às necessidades dos clientes.

#6 Saiba quem é o seu cliente ideal

Imagine uma pessoa entrando em sua loja e, de fato, comprando os seus produtos.

Como é essa pessoa? Qual sua idade? Onde ela trabalha? Qual é a profissão? Como o meu produto pode ajudá-la? O que eu posso fazer para convencê-la a comprar meu produto?

Ou seja, trace um perfil completo do seu cliente ideal, também conhecido como persona. Essa informação será útil para:

  • Estabelecer as estratégias de marketing digital;
  • Criar um modelo de fidelização ideal para os seus clientes;
  • Desenvolver um atendimento personalizado adequado.

Por isso, levante todos esses dados e crie o perfil do seu cliente ideal.

#7 Entregue algo a mais

Surpreenda o seu cliente entregando algo a mais para ele.

Por exemplo, você pode dar brindes exclusivos da sua loja, fornecer cupons de desconto para a próxima compra, mandar uma cartinha personalizada ou até mesmo uma simples lembrança no dia do aniversário dele.

Além de diferenciar a sua loja das demais, essas atitudes motivam aquela pessoa a se tornar um cliente fiel.

#8 Entregue sempre qualidade

O melhor marketing é aquele feito pelos seus próprios clientes.

Sendo assim, por mais que você invista em estratégias de marketing ou técnicas de vendas, o que conta mesmo no final é a qualidade do serviço ou produto que você entrega. Então, uma das maiores dicas de como vender mais é sempre investir em entregar o melhor para os seus clientes.

#9 Dica extra: Pós-venda

A sua relação com o cliente não termina na venda do produto. Você deve acompanhar o cliente também na pós-venda e estar disponível para resolver algum problema ou dúvida em relação ao produto, caso ele venha a ter.

Por isso, enviar uma mensagem perguntando se está tudo bem ou se ele gostou do produto é sempre válido. Não abandonar o cliente após a venda é um ponto muito importante e pode ser um diferencial competitivo muito forte para o seu negócio.

Agora que você conheceu algumas técnicas de como vender mais, ponha a mão na massa e pratique tudo o que aprendeu.

Antecipe os seus recebíveis com a MP Invest

A antecipação de recebíveis é uma transação que permite que as empresas adiantem o recebimento de valores que só seriam depositados meses depois.

Esses recebíveis podem ser derivados de vários tipos de vendas, como compras parceladas, cheques ou contratos de locação e prestação de serviço à prazo.

A antecipação de recebíveis é ideal para negócios que precisam de dinheiro urgentemente mas não querem recorrer a empréstimos com juros altos.

Portanto, se você ainda está aprendendo a vender mais e precisa de crédito imediato, conte com a MP Invest.

Em nosso próprio site, você consegue solicitar essa antecipação, sem precisar sair de casa.

Se você ainda tem alguma dúvida, entre em contato conosco.

Conheça a MP Invest

A MP Invest é uma empresa que atua fazendo a antecipação de recebíveis com trabalho focado em auxiliar pequenas e médias empresas. Contamos com uma plataforma de análise de crédito moderna e online que permite realizar operações sem burocracia, com acompanhamento em tempo real e em menos de 45 minutos, com transações em formato 100% digital, para você saber exatamente quanto irá custar sua operação antes de realizá-la.

O nosso objetivo é atender às necessidades de cada cliente, entendendo as suas demandas e lidando com linguagem simples e de fácil entendimento; além disso, prezamos por trabalhar de forma transparente e com excelentes custos, transformando você em nosso parceiro.

Gostou desse artigo? Confira também no nosso blog:

Buscar um artigo
Assine nossa newsletter​

Receba notícias exclusivas do nosso time de conteúdo

Buscar